Estações de parqueamento e carregamento inteligentes
A infraestrutura certa para aumentar a eficiência e facilitar a adopção de modalidades mais sustentáveis
À medida que as frotas de e-Scooters se tornam mais omnipresentes, as cidades e os operadores exigem soluções mais seguras e robustas para manter um fluxo operacional organizado, seguro e altamente eficiente.
Além dos benefícios de segurança, uma estação de ancoragem (smart docking station) permite automatizar o processo de carregamento e fornecer uma experiência optimizada e perfeita para o aluguel de Scooters compartilhadas.
Como acontece com todos os meios de transporte, acreditamos que a micromobilidade também precisa de uma infraestrutura dedicada (embora seja opcional co-existindo o modelo operacional flutuante). A mobilidade eléctrica tem um potencial extraordinário para limitar as emissões de transporte CO2 por meio de soluções de micromobilidade e somos motivados a fornecer a infraestrutura certa para aumentar a eficiência e capacitar a adopção de modalidades mais sustentáveis.
A nossa parceria com a Metro Mobility™ (combinada com a Segway™) foi firmada com essa mesma questão em mente. Acreditamos que há um papel muito importante que a micromobilidade terá no futuro do transporte urbano, mas apenas quando resolvermos os problemas de integração e facilidade de uso para todos. Um modelo semi-dockless compatível com soluções de dock em centros densamente povoados e hubs comerciais críticos cria uma experiência MaaS (Mobility as a Service) muito mais perfeita, aumentando a eficiência operacional e mantendo a ordem em espaços públicos.
Operações de scooter compartilhadas flutuantes e ancoradas
Trazemos operações de e-Scooter de ancoragem inteligente (híbridas e flutuantes) que reuném vantagens em todas as operações compartilhadas de e-Scooter. A série Txapita S90L acomoda operações de flutuação livre e de ancoragem, permitindo implementar uma operação de micromobilidade que atende às nossas necessidades operacionais e a demanda da comunidade.
Nas operações híbridas, onde os veículos flutuantes podem se mover em torno de áreas de operação com mais facilidade, os nossos utilizadores são, contudo, obrigados a estacionar em pontos específicos, com parqueamento dedicado, devidamente indicados e referenciados na aplicação, quando a viagem termina, (excepto em determinadas situações previstas nos T&C).
Redução de custos
As estações de ancoragem eliminam os custos operacionais relacionados à logística para o carregamento centralizado, liberando capital estratégico para ser investido no escalonamento da solução
Maior Segurança
As estações de ancoragem e os recursos de bloqueio aumentam a segurança contra o vandalismo e roubo frustrado se comparados a cenários de flutuação livre “centralizada”
Especificações técnicas
- Capacidade: 5 Pontos de Ancoragem/Carregamento (Um lado)
- Tamanho: 250cm - 90cm
- Materiais: Corpo (unidades da estação): espessura de 3 mm, aço de baixo carbono com pintura eletrostática a pó
- Fonte de alimentação: Entre 85V - 240V AC 50-60Hz
- Corrente de carga: 42V 2A - 48V 3A DC Fonte de alimentação híbrida
- Especificações do carregador: A fiação interna permite que o adaptador seja o ponto principal de carregamento
- Bloqueio: Incluído como parte do adaptador