Legal & Confidentiality Notice
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By accepting this document and inserting access granting information, the recipient legally agrees to keep the contents in strictest confidence and not to reproduce or further distribute it without the express written consent of the Owner. This document covers trademarked aspects of the mobility industry and the ongoing disruptive “Business of e-Scooter Sharing, e-Wallet Monetization, and Multi-Delivery Services by TXAPITA® in Mozambique and abroad.” The financial element of this document is not to be construed as an offering for securities. Failure to comply with these terms entails a financial penalty and respective indemnity.
TXAPITA Mobility, LDA Limited Liability Company, headquartered in Maputo City, Mozambique (Av. Marginal, Caixa Postal nr. 925), and International Representation in Silicon Valley, California – United States of America (1465 Market St #400 – San Francisco), incorporated by Public Deed of 06/06/19 and registered at the Legal Entities Registry Office under number 101146936, Permit No. 7389/10/01/PS/2019, Taxpayer 400937619, with Share Capital of MZN 1,000,000.00 MZN fully paid up and subscribed.
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Carteira
Conta Central
Capitalização
PROSPECTO FINANCEIRO
SUMÁRIO EXECUTIVO
Capitalização
A análise financeira do modelo de negócio da TXAPITA apresenta uma estratégia abrangente de capitalização que se estende para além do inovador serviço de aluguer de e-Scooters buscando diversificar as fontes de receita, essencialmente por meio de comissões sobre transações na plataforma de pedidos e entregas, tanto para comerciantes quanto para consumidores, utilizando a rede de distribuição de veículos de baixo consumo como suas e-scooters no modelo de aluguer comercial, txopelas, motorizadas, bicicletas, entre outros meios de transporte de micromobilidade com eficiência de consumo.
A estratégia-chave, para além dos veículos com eficiência de consumo, reside nos sofisticados sistemas digitais com a carteira móvel TXAPITA que figura-se mais do que um simples meio de pagamento para os serviços da TXAPITA. Foi concebida uma solução completa de serviços financeiros, permitindo não só que os utilizadores comprem créditos para pagar serviços da TXAPITA, mas também realizem pagamentos externos, como contas de energia, água e outros comerciantes diversos.
A visão é completamente diferente com traços semelhantes à trajectória do M-Pesa, que começou como uma plataforma de pagamentos para a operadora de telecomunicações Vodacom, mas expandiu-se para pagamentos externos e licenciou-se como uma Fintech e Operadora Financeira autorizada pelo Banco de Moçambique. O que possibilitou ao M-Pesa operar com menos restrições e custos operacionais comparativamente as de um banco comercial, mantendo margens de lucro muito mais amplas.
Portanto, a estratégia financeira da TXAPITA envolve a criação de uma plataforma financeira robusta e diversificada que não apenas suporta pagamentos internos, mas se expande gradualmente para serviços financeiros mais amplos, mantendo uma posição flexível no mercado para maximizar as oportunidades de lucro e crescimento.
A estratégia financeira e operacional da TXAPITA abrange o serviço de delivery similar aos modelos dos líderes globais do mercado: Uber Eats, iFood e DoorDash. Foi concebida uma infraestrutura financeira e logística integrada à nossa plataforma de mobilidade, proporcionando uma solução eficiente para o mercado moçambicano. Este serviço de delivery opera como um ecossistema em que os consumidores solicitam entregas de comida, produtos ou mercadorias de uma variedade de estabelecimentos comerciais, conectando-os com a nossa rede privada de agentes (independentes) de entrega que utilizam diferentes meios de locomoção com eficiência de consumo certificada, como e-Scooters, txopelas, motorizadas, bicicletas, entre outros da mesma categoria.
Neste modelo, os consumidores realizam pedidos por meio da nossa plataforma (TXAPITA Shop Marketplace), que os conecta aos estabelecimentos comerciais. Os agentes de entrega recebem esses pedidos e utilizam os veículos disponíveis para realizar a entrega. Cada transacção efectuada gera uma comissão para a TXAPITA, semelhante aos modelos operacionais da Uber Eats, iFood e DoorDash. Isto proporciona um fluxo de receita constante à medida que a plataforma é utilizada sendo alimentada por algoritmos de Inteligência Artificial que promovem vendas para comerciantes–parceiros, alocam estrategicamente pedidos aos entregadores, fidelizam clientes e incentivam compras recorrentes, tornando-se um pilar crucial da nossa estratégia de monetização.
Ao oferecer este serviço completo, conectando vários segmentos comerciais e oferecendo uma solução logística eficiente, nossa projecção alcançará o valuation de $3.8 Milhões de Dólares (250 Milhões de Meticais) nos primeiros 18 meses pós–lançamento escalando para 3 cidades. Este modelo operacional e financeiro inovador permitirá à TXAPITA solidificar sua posição como líder no mercado de mobilidade compartilhada e serviços de entrega em Moçambique e, consequentemente, expandir-se para outros mercados emergentes.
Esta solução integrada será pioneira em Moçambique e na região, atendendo à crescente demanda por mobilidade e entregas eficientes entre os segmentos comerciais interconectados considerando o potencial de mercado inexplorado e a inovação na proposta de valor dos nossos serviços que farão a integração de novos segmentos à medida que a solução for se consolidando.
Ao progredir para o valuation projectado, Estaremos em posição para buscar capitalização bolsista junto à Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) atrelando mais Investimentos de Capital de Risco e permitindo efectivamente escalar para novas geografias africanas com enorme potencial demonstrado na última década, como Cape Town, Nairobi, Cairo e Lagos.
Estes fundos adicionais capacitarão a TXAPITA a replicar um modelo de negócio bem-sucedido em novos cenários, consolidando nossa posição como líderes inovadores no sector de mobilidade, tecnologia e logística na Região Austral e no resto de África.
A abordagem da TXAPITA visa revolucionar a mobilidade compartilhada e os serviços de entrega oferecendo uma solução completa que atenda às necessidades de um mercado emergente ávido por soluções modernas e eficientes.
Estratégia de Valuation
Para alcançar o valuation de $3.8 Milhões de Dólares em 18 meses, a TXAPITA focar-se-á em escalabilidade e reinvestimento intensivo. Considerando uma estrutura de capital inicial e taxas de crescimento consignadas na receita projectada. O lucro vai derivar de uma combinação de aluguel de e-Scooters, comissões sobre entregas e transacções financeiras dentro da plataforma. Com uma taxa de crescimento mensal de 20% na receita, uma margem operacional de 30% e uma estrutura de custos controlada, a empresa consegue um superávit gradual, alcançando facilmente a marca de $3.8 Milhões de Dólares (valuation) em 18 meses com 3 operações adicionais.
Modelo de Negócio Integrado
Para alcançar lucro através do serviço de delivery integrado, a TXAPITA aplicará uma margem de comissão sobre as entregas, que varia de 5% a 35% sobre cada transacção. Com um aumento projectado na demanda por entregas, a empresa poderá gerar um superávit significativo a partir das fontes de receita adicional das parcerias para o aluguer de áreas de estacionamento dedicado de e-Scooters com promoções cruzadas entre serviços e produtos dos estabelecimentos comerciais que impulsionam rotatividade do aluguer compartilhado de Scooters, resultando em um valor superavitário substancial no período projectado da parceria com estabelecimentos.
Infraestrutura Financeira
As receitas das transacções financeiras, dentro e fora da plataforma, representam uma fonte significativa de superávit para a TXAPITA. A estrutura de comissão baseada nas transacções financeiras processadas através da carteira móvel TXAPITA opera com taxas fixas por transacção ou uma porcentagem do valor transacionado. Isto resulta em um superávit contínuo à medida que mais transações são realizadas dentro da plataforma com gradual actividade para fora da plataforma.
Crescimento e Expansão
Com o plano de expansão estratégico e certificado, a entrada em novos mercados, como Cape Town, Nairobi, Cairo e Lagos, produzirá receitas adicionais que formará o valuation projectado. Utilizando um modelo de entrada de mercado gradual, com uma curva de aprendizado inicial e um aumento progressivo na base de usuários, a projecção de superávit aumentará de forma constante à medida que a TXAPITA se solidifica nesses novos mercados.
Precificação e Comissionamento
O modelo de precificação e comissionamento no serviço de aluguel de e-Scooters é crucial na geração do capital. Ao estabelecer pacotes especiais para os usuários, e tarifas competitivas para comerciantes e agentes de entrega, a empresa garantirá o monopólio do mercado com uma estratégia de precificação flexível e ajustável.
A conta central da TXAPITA é a única que recebe e processa pagamentos. Esta conta é subdividida em duas com funcionalidades distintas. A primeira credita nas carteiras TXAPITA os pagamentos dos utilizadores que solicitam os serviços de entrega. Além disso, esta mesma conta realiza os pagamentos para as carteiras TXAPITA dos agentes de entrega, já deduzindo a respectiva comissão, e também efectua os pagamentos para as carteiras TXAPITA dos comerciantes, prévia-partilha da comissão. Todos esses pagamentos são realizados dentro da carteira TXAPITA.
Posteriormente, os agentes de entrega, que possuem um aplicativo e um painel de gestão próprios da carteira TXAPITA, e os comerciantes, que também tem acesso a um sistema e painel de gestão próprios da carteira TXAPITA, podem receber os seus pagamentos de forma periódico-cronológica. Alternativamente, eles tem a opção de realizar transferências instantâneas para suas contas bancárias ou carteiras móveis, mediante o pagamento de uma comissão. Permitindo assim que esvaziem as suas carteiras TXAPITA de forma eficiente e rápida.
A base de dados dos nossos utilizadores-clientes é composta por premissas idênticas, diferenciando apenas nas componentes obrigatórias de validação. A conta do utilizador-cliente da plataforma de entregas é uma conta aberta sem limites de idade, ao passo que a conta para a utilização e aluguer de scooters tem requisitos obrigatórios de verificação de identificação prévia e idade mínima.
No entanto, o sistema processa a autenticação automática dos métodos de pagamento bancários e das carteiras móveis associadas às contas dos utilizadores-clientes, para manter o fluxo sistemático financeiro e operacional interligado – fortalecendo ainda mais a segurança cibernética.
A conta do utilizador-cliente em ambas plataformas tem os mesmos canais de pagamento disponíveis, podendo ser utilizados de acordo com as preferências individuais do utilizador. Por exemplo, o utilizador pode optar por utilizar apenas o M-Pesa para o pagamento do serviço de aluguer de scooters e não para o serviço de entregas, selecionando apenas o método de pagamento bancário para um serviço e não para o outro, e vice-versa com o M-Pesa, E-Mola, IZI e M-kesh.
É importante ressalvar que a base de dados de utilizadores de ambas plataformas é unificada. Ou seja, o formulário de cadastro para a conta do utilizador registada inicialmente para o serviço de entregas é a mesma conta que o cliente utilizará ao alugar uma scooter. No entanto, ao acessar pela primeira vez para alugar uma scooter, o sistema reconhecerá a identidade/perfil do utilizador a partir da plataforma paralela, mas também a insuficiência de dados para utilização deste serviço de aluguer de scooters, que possui premissas e requisitos adicionais obrigatórios como a submissão do Bilhete de Identidade, Passaporte, Carta de Condução, ou outro previsto nos Termos de Uso.
Por outro lado, se o utilizador se cadastrar primeiro na plataforma para alugar scooters e, em seguida, decidir acessar primeira vez na outra plataforma para o serviço de entregas, não haverá nenhuma limitação adicional, pois a informação validada na plataforma de scooters é técnica e legalmente suficiente. Neste caso, o utilizador só precisará re-inserir os métodos de pagamento móveis e/ou dados bancários (débito/crédito) preferenciais para poder fazer os pagamentos dos serviços oferecidos pela TXAPITA.
ALUGUER COMPARTILHADO DE SCOOTERS
ESTRUTURA OPERACIONAL DO NEGÓCIO
Modelo de Aluguer Padrão (Standard)
O nosso sistema de pagamento opera exclusivamente com dinheiro expresso em crédito, sem a utilização de moedas virtuais. Os usuários tem a opção de carregar fundos em suas Carteiras TXAPITA, exibidos em Meticais, para pagar pelo aluguel de scooters ou serviço personalizado de entregas, sendo esse carregamento de crédito na Carteira TXAPITA obrigatório para a respectiva aquisição/compra online dos serviços TXAPITA.
O usuário tem ainda a facilidade de utilizar canais de pagamento conhecidos, como VISA ou as carteiras móveis que englobam o M-Pesa, E-Mola, M-Kesh e IZI para efectuar pagamentos instantâneos pelo aluguel de scooters ou compras na TXAPITA Shop. É fundamental ressaltar que a Carteira TXAPITA utilizada pelo cliente para o serviço de aluguel de scooters é automaticamente associada à sua Carteira TXAPITA utilizada para o serviço de entregas.
Desenvolvido em parceria técnica com a Joyride, segue a configuração lógica de pagamento padrão para o aluguel de scooters. Este serviço tem um custo fixo de 15 Meticais referentes a taxa de desbloqueio, com uma oferta automática de 5 minutos de viagem. Adicionalmente, é cobrado o valor de 5 Meticais por minuto adicional de uso imediato. Os usuários terão a opção de adquirir minutos avulsos ou optar por planos ou assinaturas diárias, semanais, mensais, para estudantes, empresas, entre outros. Esta flexibilidade visa atender às diversas necessidades e preferências dos nossos usuários.
É importante destacar que no modelo padrão de aquisição (avulsa) de minutos, caso o usuário compre uma quantidade de minutos e não os utilize por completo em uma única viagem, os minutos restantes serão disponibilizados para uso posterior. Por exemplo, se o usuário adquirir 30 minutos e utilizar apenas 10, os 20 minutos restantes são armazenados na sua conta como minutos disponíveis durante as próximas 24 horas sem que lhe seja cobrada taxa de desbloqueio para o uso desses minutos que sobraram.
O sistema exibirá uma notificação clara ao usuário, indicando a quantidade de minutos disponíveis e um temporizador decrescente para o instigar a consumir esses minutos sem taxa de desbloqueio adicional. Esse recurso visa incentivar não só o uso contínuo das scooters mas também garantir uma maior rotatividade das frotas.
Se o usuário desejar utilizar os minutos restantes em outra ocasião, após o período de 24 horas, ele terá de pagar a taxa de desbloqueio padrão de 15 Meticais para acessar novamente às scooters com adicionais 5 minutos de cortesia aos minutos que sobraram. Este modelo operará em um ciclo contínuo, permitindo que o usuário utilize os minutos disponíveis dentro de 24 horas sem taxa de bloqueio, ou pague a taxa para usar em outro momento póstumo as 24 horas.
Uma interface intuitiva segue em construção para destacar a informação sobre as 24 horas sem taxa de desbloqueio na conta do usuário, com um contador regressivo destacado para manter o utilizador engajado e incentivar o uso oportuno e recorrente dos minutos disponíveis. Importante ressaltar que, mesmo após o término dos minutos adquiridos, o usuário permanecerá com 24 horas adicionais (extensíveis a cada aluguel) para continuar a alugar scooters sem a cobrança da taxa de desbloqueio.
Em súmula, no modelo padrão, o usuário recebe uma notificação após cada aluguel de scooter, indicando a indisponibilidade ou disponibilidade de minutos utilizáveis de viagem durante 24 horas sem taxa de desbloqueio, garantindo assim uma experiência conveniente e prática.
Em cada operação de aluguel de scooters, o sistema realiza uma verificação automática para determinar a disponibilidade de minutos extras, que podem ser utilizados com ou sem a cobrança da taxa de desbloqueio – dependendo do estado da conta. O usuário terá a opção de utilizar esses minutos disponíveis ou adquirir um dos pacotes especiais por subscrição. Esta funcionalidade garante a existência de uma bolsa de minutos extras, que só pode ser acessada através do modelo de aluguel padrão (compra de minutos avulsos).
Ao encerrar uma viagem no modelo padrão de aluguel, existindo minutos restantes, o sistema automaticamente arredondará os segundos para zero se restarem menos de 30 segundos, ou arredondará para o próximo minuto caso reste mais de 30 segundos. Esse procedimento assegura uma gestão precisa e eficiente dos minutos restantes na bolsa de minutos do usuário.
Aluguer por Assinatura / Subscrição
- Pacote Diário: Por 100MT, o usuário tem direito a 30 minutos de uso e desactivação da taxa de desbloqueio por 24 horas.
- Pacote Semanal: Por 500MT, o usuário recebe 30 minutos de uso por dia durante 7 dias. O sistema reinicia diariamente e aloca 30 minutos por dia na conta do usuário, desactivando a taxa de desbloqueio durante os 7 dias de validade do pacote.
- Pacote Mensal: Por 750MT, o usuário recebe 30 minutos de uso por dia durante 30 dias. O sistema reinicia diariamente e aloca 30 minutos por dia na conta do usuário, desactivando a taxa de desbloqueio durante os 30 dias de validade do pacote.
- Pacote Estudante:
- Diário: Por 80MT, o estudante tem direito a 30 minutos de uso e desactivação da taxa de desbloqueio por 24 horas.
- Pacote Semanal: Por 400MT, o estudante recebe 30 minutos de uso por dia durante 7 dias. O sistema reinicia diariamente e aloca 30 minutos por dia na conta do usuário, desactivando a taxa de desbloqueio durante os 7 dias de validade do pacote.
- Pacote Mensal: Por 550MT, o estudante recebe 30 minutos de uso por dia durante 30 dias. O sistema reinicia diariamente e aloca 30 minutos por dia na conta do usuário, desactivando a taxa de desbloqueio durante os 30 dias de validade do pacot.
- Pacote Turista e Clientes-Eventos: Este pacote aplica-se a clientes como restaurantes, cinemas, entre outros, e oferece vouchers com validade. Os vouchers proporcionam uma variedade de descontos que partem de 5 a 100% em qualquer compra no modelo de aluguer padrão ou por subscrição.
PACOTE | DESCRIÇÃO | PREÇO | INCLUI | VALIDADE |
---|---|---|---|---|
ALUGUER PADRÃO (Standard|Normal) | Viagem por Minutos Avulsos | Taxa de Desbloqueio 15 MT + 5MT/minuto | 5 Minutos adicionais pela Taxa de Desbloqueio | Por Viagem |
Pacote Diário | 30 minutos por dia | 100 MT | Taxa de Desbloqueio | 24 horas |
Pacote Semanal | 30 minutos por dia durante 7 dias | 500 MT | Taxa de Desbloqueio | 7 dias |
Pacote Mensal | 30 minutos por dia durante 30 dias | 1.750 MT | Taxa de Desbloqueio | 30 dias |
ESTUDANTE | ||||
Subscrição Diária | 30 minutos por dia | 80 MT | Taxa de Desbloqueio | 24 horas |
Subscrição Semanal | 30 minutos por dia durante 7 dias | 400 MT | Taxa de Desbloqueio | 7 dias |
Subscrição Mensal | 30 minutos por dia durante 30 dias | 1.550 MT | Taxa de Desbloqueio | 30 dias |
TURISTA + COMERCIANTES | ||||
Promoções Cruzadas | Vouchers com desconto (5-100%) | Variável | Taxa de Desbloqueio | Validade Variável |
Esta tabela fornece uma visão geral dos pacotes de subscrição à venda, incluindo os preços, detalhes e validade de cada pacote, oferecendo aos usuários uma variedade de opções para atender às suas necessidades de mobilidade.
O sistema permite fazer o cálculo da distância da viagem antes de iniciar o percurso, o sistema fornece sugestão de minutos necessários que o condutor deve adquirir para completar a viagem até a estação de parqueamento mais próxima do seu destino final, devendo apenas colocar o endereço do destino antes de iniciar a viagem. Esta funcionalidade visa evitar situações em que a scooter pode desligar automaticamente durante o percurso, garantindo uma experiência de utilização mais segura e tranquila. Caso o utilizador não tenha saldo suficiente para estacionar nas áreas autorizadas ao final da viagem, infringirá os Termos de Uso, resultando na suspensão e desactivação permanente da sua conta TXAPITA.
Em todas as operações de aluguer de scooter em violação dos Termos de Uso ocorre um Débito Automático e/ou Constituição de Saldo Negativo na conta do utilizador. Na primeira violação, é aplicada uma multa de 1.000MT. E na reincidência, além da multa, é aplicada a pena acessória de EXPULSÃO IMEDIATA e DEFINITIVA da plataforma.
Ao cálculo de distância operado pelo sistema quando o utilizador define o destino, é ajustado com adição de 5 a 10 minutos extras para cobrir eventuais percalços de percurso que possam surgir, como atrasos inesperados ou a necessidade de utilizar vias alternativas mais longas por opção do utilizador. Isso garante uma margem de segurança e ajuda a evitar atrasos no Horário Previsto de Chegada (HPC) bem como situações em que a scooter pode desligar-se automaticamente durante o percurso por falta de saldo/minutos.
Agentes Independentes de Entregas
&
Comerciantes–Parceiros
Agentes Independentes de Entregas & Comerciantes–Parceiros
Cada comerciante e cada agente de entrega tem, junto da sua carteira TXAPITA, a faculdade de associar uma conta móvel individual (para agentes de entrega) e uma conta móvel empresa (para comerciantes). Podendo ainda, cada comerciante e agente de entrega também associar uma conta bancária (com autenticação OTP assegurada) para permitir as transferências dos ganhos auferidos na TXAPITA Shop – Market Place.
Estes pagamentos realizados a comerciantes e entregadores são processados numa base periódico-semanal. Prevendo as ordens de pagamento para quarta-feira sendo iniciadas na segunda-feira, e as da sexta-feira sendo iniciadas na quarta-feira.
Por fim, importa clarificar que tanto a conta TXAPITA dos agentes de entrega quanto dos comerciantes inicialmente só tem a função de receber dinheiro e levantar ou transferir os ganhos para suas respectivas contas móveis ou bancárias associadas. Não sendo possível realizar nenhuma outra operação financeira através destas contas na fase piloto.
As compensações a clientes cujo serviço foi mal prestado ou não prestado, mas devidamente pago pelo cliente, são cobertas pela TXAPITA após o devido processo de investigação interna e verificação dos factos da infracção junto dos entregadores causadores do prejuízo e/ou do comerciante causador do dano, sem prejuízo do direito de regresso. -– Risco paralelamente coberto pela Apólice de Seguro das Actividades providenciada pela ARKO Companhia de Seguros, SA.
Operamos com uma política de reembolso de 7 a 15 dias para o cliente, devolvendo o valor à sua conta bancária ou carteira móvel, excepto se o cliente optar pelo reembolso na sua carteira Utilizador TXAPITA, caso em que o crédito é instantâneo para garantir o uso contínuo dos nossos serviços.
A conta do agente independente de entregas, embora seja individual, não tem qualquer ligação com a conta de utilizador-cliente TXAPITA de qualquer dos serviços (para alugar scooters ou solicitar pedidos de entregas). Os requisitos para o cadastro de entregador são completamente diferentes, podendo necessitar de comprovativos adicionais de titularidade, ou credenciais de trabalhador independente, dependendo do tipo de veículo que possui, do tipo de entrega que realiza, da região em que opera na plataforma TXAPITA, entre outros critérios, como apresentação do NUIT para efeitos fiscais e tributários, retenção na fonte, IRPS, etc.
Neste caso, diferente das plataformas de aluguer de Scooter e de entregas, onde os dados de um utilizador, quando são iguais, o sistema automaticamente rejeita o cadastro e direciona para o login, exigindo a submissão de dados em falta, se for o caso, ou a recuperação de senha, se for também o caso.
Conta Central - Carteira Txapita
Funções:
- RECEBER PAGAMENTOS DO SERVIÇO DE ALUGUER DE SCOOTERS.
- RECEBER PAGAMENTOS (COMISSIONADOS) DAS TRANSACÇÕES DE COMPRA NA TXAPITA SHOP (MARKET PLACE) E DAS TRANSFERÊNCIAS DE SALDO ENTRE CONTAS-CONSUMIDOR.
- REALIZAR PAGAMENTO DE COMISSÕES, REEMBOLSOS OU CRÉDITOS À CARTEIRA DE COMERCIANTES, CONSUMIDORES E ENTREGADORES.
Tarefas, Funções e Atribuições:
- Gestão Logística e de Frota: Supervisionar a gestão operacional diária da frota de scooters, incluindo manutenção, distribuição, recolha, substituição de baterias e reposicionamento estratégico dos veículos.
- Monitoramento da Disponibilidade e Qualidade dos Veículos: Garantir a disponibilidade contínua das scooters compartilhadas, assegurando que estejam em bom estado e prontas para uso.
- Gestão de Avarias e Manutenção: Desenvolver e implementar procedimentos para lidar com avarias, manutenção preventiva e reactiva das scooters, garantindo sua qualidade e segurança.
- Planeamento de Rotas e Gestão de Estações de Parqueamento: Desenvolver estratégias para optimizar rotas de colecta, manutenção e redistribuição das scooters, reduzindo custos operacionais.
- Compliance e Regulamentações: Assegurar que as operações estejam em conformidade com as regulamentações locais, normas de segurança e requisitos legais do sector de mobilidade e transportes.
- Gestão de Equipes de Campo: Sob liderança do Director de Operações, coordenar com as equipes operacionais de campo, como técnicos de manutenção, responsáveis pelos ciclos de manutenção periódica das scooters.
- Controle de Inventário: Manter registos precisos do inventário de merchandising, EPI´s, capacetes, peças sobressalentes e equipamentos para assegurar a disponibilidade contínua.
- Implementação de Tecnologias de Operação e Desenvolvimento de Políticas Operacionais Internas: Acompanhar a implementação e integração de sistemas tecnológicos para gerenciar operações de larga escala em tempo real. Desenvolver em equipe, políticas e procedimentos operacionais internos eficazes para garantir a segurança, qualidade e eficiência das operações de scooters compartilhadas.
Modelo de Precificação Fixa
Modelo de Precificação Dinâmico