Directrizes da comunidade Txapita

As nossas Directrizes da Comunidade foram desenvolvidas para ajudar a tornar cada experiência segura, harmoniosa e respeitosa. Quer seja um condutor ou um passageiro, um utilizador Txapita ou um entregador, um estabelecimento ou um cliente Txapita Shop, espera-se que todos tratem uns aos outros com respeito, ajudem a manter a segurança uns dos outros e cumpram a lei.

Destaque das orientações da comunidade

Directrizes adicionais para o Txapita Shop

Entrega correcta das encomendas

Uma pasta com isolamento térmico pode contribuir para uma melhor experiência do cliente, mas não é necessário, a menos que esteja a fazer entregas num local onde tal seja exigido por lei. As entregas por bicicleta, scooter ou motorizadas podem beneficiar de uma pasta mais especializada para proteger as encomendas do movimento e das condições climatéricas. Os estabelecimentos e os clientes esperam que entregue as suas encomendas em segurança e de acordo com as normas de segurança relevantes. Por exemplo, a abertura de embalagens durante a entrega pode provocar a presença de matérias estranhas na encomenda, o que pode representar um risco significativo para a segurança dos clientes.

Siga as recomendações do estabelecimento

Os estabelecimentos podem delinear determinadas directrizes de entrega que promovem a segurança, aderem à orientações regulamentares ou acomodam as restrições dos clientes, e esperam que as siga – por exemplo, avisos do estabelecimento para manter  documentos segregados entre urgentes e importantes dos menos urgentes ou menos importantes.

Cumpra com a legislação relativa à entrega de bebidas alcoólicas

Apenas os clientes com idade legal para comprar álcool e que não estejam intoxicados podem encomendar ou receber encomendas de álcool, quando disponíveis. Os entregadores são responsáveis por seguir os requisitos nacionais para a entrega de álcool, que muitas vezes incluem pedir aos clientes que mostrem o seu BI e recusar a entrega se um cliente for menor de idade.

Dicas de segurança

O seu espaço pessoal e o seu conforto devem ser respeitados sempre que estiver a conduzir ou a fazer entregas connosco. Se se deparar com um cliente difícil, aqui ficam algumas recomendações.

Pode cancelar uma encomenda em qualquer altura

Se se sentir ameaçado ou inseguro, pode terminar a viagem e comunicar-nos o incidente.

Comunique o incidente

A Txapita analisa todas as comunicações enviadas à nossa equipa de apoio ao cliente que possam violar as nossas Directrizes da Comunidade. Para comunicar um incidente através da sua aplicação, aceda a Ajuda, seleccione a viagem relevante e envie uma mensagem à nossa equipa de apoio.

Contacte as autoridades em caso de emergência

Se precisar de ajuda durante uma viagem, utilize o botão de emergência da aplicação para contactar as autoridades. A aplicação apresenta a sua localização e os detalhes da viagem, para que possa partilhá-los rapidamente com os serviços de emergência.

Perguntas frequentes

* O material fornecido nesta página Web destina-se apenas a fins informativos e pode não ser aplicável na sua região ou cidade. A informação está sujeita a alterações e pode ser actualizada sem aviso prévio.