Tratar os pedidos Txapita Food com segurança
Estas directrizes ajudam a fazer com que cada encomenda seja excelente
Também ajudam a criar confiança entre os entregadores, os clientes e os comerciantes do seu bairro preferido.
Como é que os comerciantes podem proporcionar um espaço seguro para as recolhas
Espera-se que os comerciantes e o seu pessoal tenham bom senso e comportamento em relação aos entregadores e que os façam sentir bem-vindos, tal como fariam com os seus clientes presenciais. Devem também proporcionar uma área segura para as recolhas de encomendas; por exemplo, os comerciantes devem esforçar-se por evitar incidentes violentos nas instalações do comerciante que possam pôr em perigo a segurança dos entregadores. Não são tolerados comentários ou comportamentos discriminatórios por parte de qualquer utilizador da plataforma Txapita.
Entrega de álcool
Apenas os clientes com idade legal para comprar bebidas alcoólicas (18 anos) e que não estejam intoxicados podem encomendar ou receber entregas de bebidas alcoólicas, quando disponíveis.
Sugestões para os entregadores
É responsável por seguir os requisitos nacionais para a entrega de bebidas alcoólicas, que muitas vezes incluem pedir aos clientes que mostrem o seu documento de identificação e recusar a entrega se um cliente for menor de idade.
Manuseamento correcto das encomendas
Espera-se que os comerciantes cumpram todos os requisitos de licenciamento relevantes e todas as outras leis e regulamentos alimentares – incluindo regulamentos de segurança e higiene alimentar – para além das melhores práticas do sector e das políticas da Txapita. Os comerciantes têm de manter licenças e/ou autorizações válidas quando exigido por lei.
Sugestões para estabelecimentos
Muitos alimentos preparados são perecíveis e podem causar doenças se não forem manuseados correctamente. Esses alimentos podem ser potencialmente perigosos se não forem mantidos sob os controlos de tempo e temperatura adequados antes da recolha.
Para ajudar a garantir que os alimentos chegam aos utilizadores do Txapita Food em segurança, recomendamos que sele as embalagens em embalagens invioláveis antes da entrega.
Espera-se que aja de forma responsável relativamente às informações fornecidas pelos utilizadores do Txapita Food relacionadas com alergias alimentares, intolerâncias ou outras restrições alimentares e que rejeite pedidos que não possa satisfazer
Entrega correcta das encomendas
Os comerciantes podem delinear determinadas directrizes de entrega que promovam a segurança alimentar, cumpram as orientações regulamentares ou se adaptem às restrições alimentares dos utilizadores do Txapita Food. Por exemplo, as notificações do comerciante para manter os alimentos halal e não halal separados devem ser sempre seguidas.
Dicas para entregadores
Se utilizar uma pasta com isolamento térmico, pode melhorar a experiência do utilizador do Txapita Food, mas não é obrigatório, a menos que esteja a fazer entregas num local onde tal seja exigido por lei. As entregas de bicicleta podem beneficiar de um saco mais especializado para proteger os alimentos do movimento e das condições climatéricas.
Deve entregar as encomendas em segurança e de acordo com as normas de segurança relevantes. Por exemplo, não adulterar ou abrir a embalagem durante a entrega.
Criar uma experiência positiva para os entregadores e utilizadores do Txapita Food
É importante que os comerciantes tratem os entregadores e os utilizadores do Txapita Food com respeito.
Sugestões para os estabelecimentos
Deve ter o cuidado de preencher e incluir os artigos correctos na encomenda do utilizador do Txapita Food. Quando um utilizador do Txapita Food não recebe artigos ou recebe artigos errados, pode ter uma má experiência.
Tempos de preparação longos, tempos de entrega longos do entregador (o tempo que o entregador demora a entrar e a sair da sua localização com a encomenda, incluindo o tempo de espera), tempo online baixo (o seu tempo de disponibilidade online), atrasos longos antes da aceitação da encomenda e taxas de cancelamento elevadas também criam uma experiência negativa para os utilizadores e entregadores do Txapita Food.
Se estas métricas, ou outras, forem significativamente piores do que a média, podem ter um impacto negativo nas experiências de outras pessoas com a plataforma Txapita Food, pelo que as suas métricas devem ser, pelo menos, médias. Se ficarem abaixo do padrão mínimo, informá-lo-emos.
Artigos proibidos
Os comerciantes só podem oferecer a venda de itens expressamente permitidos pelo seu contrato com a Txapita. Um comerciante não pode oferecer itens especialmente regulamentados ou ilícitos, como canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC), no seu menú Txapita Food. Se o menú de um comerciante tiver quaisquer itens que a Txapita considere proibidos ou inadequados, poderemos remover esses itens ou limitar a capacidade do comerciante de os colocar no seu menu.